Ryanair pergunta: quem ainda precisa dos pilotos da TAP?

Não é a primeira vez que a Ryanair faz um comunicado desferindo um ataque indirecto à TAP. Em Setembro de 2009, por altura de uma greve dos pilotos, a low cost questionava “quem precisa dos pilotos da TAP?”.

A Ryanair “censura” a greve dos pilotos da TAP a decorrer durante seis dias, de 26 e 31 de Março de 2010. Entre outros “brindes”, pode ler-se na sua mais recente informação:

“Pretendendo um aumento salarial superior ao proposto pela Administração da TAP e que já em si estaria em contradição com o Plano de Estabilidade e Crescimento do Governo, os pilotos da TAP decidiram atribular os planos de viajem de milhares de Portugueses em época de Páscoa.”

A low cost, aproveita a contenda dos quadros da companhia aérea nacional para lançar a nova campanha de saldos. A partir da meia-noite de hoje, há lugares a 8 euros para viajar entre Abril e Maio.

Daniel de Carvalho, director de comunicação da Ryanair, afirma:

“É inacreditável que um pequeno grupo de pilotos ao serviço de uma companhia que já está em situação de falência técnica esteja agora a exigir aumentos salariais no período de recessão que atravessamos.

A Ryanair congelou os salários dos seus gestores e demais pessoal em 2008 como resposta à recessão. Os passageiros portugueses já pagam elevadas tarifas e suplementos de combustível à TAP e, como resposta, vêem os seus planos de viajem afectados com mais uma greve de pilotos.”

A Ryanair opera para alguns destinos servidos pela TAP:

Porto – Barcelona (Girona)
Porto – Bruxelas (Charleroi)
Porto – Frankfurt-Hahn
Porto – Londres (Stansted)
Porto – Madrid
Porto – Milão
Porto – Paris (Beauvais)


, Março 11th, 2010, Etiquetas:, ,

2leep.com

Siga-nos no Facebook:

24 Comentário sobre Ryanair pergunta: quem ainda precisa dos pilotos da TAP?

  1. Ric Responder

    11 Março 2010 at 16:48

    Ryanair do Porto (ou Faro) não é propriamente a alternativa ideal.. A Easyjet faria mais sentido nesse contexto. Mas realmente, que ameaça de greve mais ridicula, ainda mais na situação da TAP.

  2. António Responder

    11 Março 2010 at 18:55

    Os pilotos da TAP deviam ter o mínimo de vergonha na cara!
    O governo deve privatizar DE IMEDIATO a TAP…Acaba-se logo a mama dos dinheiros públicos…

    Quanto à promoção anunciada…eu diria que a RYANAIR a partir da meia-noite de hoje aumenta o valor dos lugares promocionais de 5 para 8 EUROS….trata-se portanto de um AGRAVAMENTO !..

  3. Paula Responder

    11 Março 2010 at 19:39

    os pilotos fazem mal em efectuar greve, mas ryanair como solução?
    Já viajaram por eles?
    Parece um autocarro dos que se vê nos filmes do México onde vai tudo desde cabras e galinhas.
    Até raspadinhas vendem, e os lugares estão imundos.
    Fui uma vez para Inglaterra, a diferença de preço quase nula, e numas condições deploráveis.
    quanto aos pilotos foram com eles, ou já esqueceram que fomos nós que lhes pagamos no curso no exército.

  4. Tiago Vieira Responder

    11 Março 2010 at 21:04

    Paula, a mim se me oferecerem 2 bilhetes, um da ryanair e outro da tap, e me disserem assim, escolhe a companhia em que tens que viajar, pois eu não exito em escolher a ryanair. Sei que vou chegar ao meu destino a horas, que a minha viagem não vai ser afectada por greves de pilotos e mais ainda posso ganhar um bom premio ao comprar uma raspadinha da ryanair.

  5. Carlos Responder

    11 Março 2010 at 23:00

    Não, não é assim Paula.
    Não sei qual é a força que te move mas a verdade não é de certeza.

  6. Madame_Paulete Responder

    11 Março 2010 at 23:13

    Paula, de certeza que na sua vida vai voltar a voar com a Ryanair! Com os preços que eles praticam, é muito mais fácil terem clientes! Se os lugares estão imundos, a culpa é nossa, ou seja, dos passageiros que pensam que têm empregados para limpar a porcaria que fazem!!!! Uma vergonha nos tempos que correm, nós, Humanos, fazermos isso!
    Nem comento o termo “cabras e galinhas”, pois a própria Paula disse que já viajou com eles…!
    E as raspadinhas não são assim tão más! Além disso, os produtos que vendem a bordo, tipo perfumes e cosméticos, são muito mais baratos que os da TAP e são exactamente iguais! Sempre que voo com eles, aproveito para adquirir um artigo para os meus cométicos…! ;)
    Concordo plenamente com a privatização da TAP. O Governo já devia ter decidido isso há muito tempo!… Ou então deviam começar a cortar nas demasiadas regalias dos senhores!…

  7. Rui R Responder

    11 Março 2010 at 23:42

    Se a diferença era quase nula porque não foi na tap?? Aterrava mais perto e tudo…

  8. rolando Responder

    12 Março 2010 at 0:36

    Olá Paula,

    Olha que as coisas não são bem assim……
    Se poderia viajar numa outra companhia que não fosse a Ryanair? Podia mas não era a mesma coisa.
    Pela primeira vez um comissário de bordo perguntou-me se tinha gostado das minhas férias e isto aconteceu na companhia que critica.

  9. Pedro Responder

    12 Março 2010 at 1:22

    Diga-me então Paula, das espécies animais que citou, em qual delas é que está inserida? cabra ou galinha?
    Também não me parece que os autocarros do México sejam novos como são os aviões da ryanair.
    O que é imundo para si, um papel no chão, fezes nas cadeiras? É que isso é muito subjectivo, cada pessoa tem o seu conceito!
    E já agora, o que são para si “condições deploráveis”? É que já viajei 22 vezes na ryanair e nunca vi nada disso. Tem a certeza que era a ryanair?!
    E para terminar, tem alguma coisa contra a venda de raspadinhas no avião? (por acaso nunca comprei) É que não vejo diferença entre vender perfumes, raspadinhas ou outra coisa qualquer como, recentemente, cigarros sem fumo.

  10. MV Responder

    12 Março 2010 at 2:36

    Acho que o Pedro se “esticou” um bocado na vulgaridade do comentário!..

  11. Ric Responder

    12 Março 2010 at 3:14

    Acho que a Paula é que se esticou no comentário e praticamente “pediu” pelas perguntas do Pedro. Vir para um site de Low Cost’s onde a maioria viaja regularmente com a Ryanair dizer que a diferença de preço era quase nula com a TAP, mas mesmo assim escolheu Ryanair que foi “deplorável” (sem contar com os outros comentários infelizes) parece gozo.

    Até há pouco mais de 2 anos eu só viajava na TAP e Air Berlin. (Pois a Ryanair não voa para Zurique).

    De há dois anos para cá comecei a explorar a Europa com a ajuda das tarifas da Ryanair, e a unica diferença que noto é que com a Ryanair os voos operam de facto a tempo e horas anunciadas quando comprei o bilhete, posso escolher o meu lugar livremente, e apenas não recebo uma sandes e um copo de sumo, porque não está incluido no total de preço a pagar como na TAP ou Air Berlin.

  12. Viagens Lacoste Responder

    12 Março 2010 at 8:15

    Não morro de amores pela Ryanair mas TAP “jamé”.
    PS: Já paguei mais para ir a NYC para evitar a TAP…

  13. Eddie EyeBall Responder

    12 Março 2010 at 8:30

    Tanto “Fa” da Ryanair chateado,lolololol….e com razao.Afinal expliquem os que protestam contra as condicoes da Ryanair….O que esperavam do servico a bordo?Gambas,Moet Chandon?”Low cost” meus amigos, caso queiram melhor comprem bilhetes na KLM,Fly Emirates,Air France,British,etc….ai o buffet de certeza que sera mais elaborado e os custos acrescidos.Ryanair realmente tem precos baixos mas nao pra os destinos que me convem,pena pq ate seria engracado sacar leite das cabras e fazer uma omelete a pala das suas galinhas…sim pq Easy-jet cobra £4.0 por um mini menu num voo pra Londres,lololol

  14. Maria Responder

    12 Março 2010 at 8:45

    Olhe lá tia Paula! Qual o team em que joga? Cá para mim a tia nunca deve ter posto os pés em nenhum avião e vem para aqui a armar se ao pingarelho! Só pode! Porque eu já viajei em várias companhias algumas de bandeira e tambem vendem várias coisas!Na ryanair só compra quem quer não pressionam ninguém e se por acaso se vê algum lixo é porque alguém que sem a mínima educação não o pôs no devido lugar! Mas isso tambem acontece na TAP!Já cheguei nas bolsas encontrar papeis! E então! Eu já fui na Tap para Newark com os ssentos muito apertados, aquelas horas todas e nem tinha por onde esticar as pernas que cheguei lá nem podia!
    Na ryanair são todos aviões novos e pessoal muito simpático!Força Ryanair e obrigada!Só tenho pena é de ainda não voarem para lisboa! Mas cá estou á espera e não liguem ao que as tias dizem que isso é só mania!

  15. Maria Responder

    12 Março 2010 at 10:55

    É uma vergonha quer a notícia da ryanair quer a greve dos pilotos da TAP.

    A greve porque se trata de uma classe muito muito bem paga e não pensa no que estão em terra a trabalhar 12h dia, com menos 5 e 6 X o que eles ganham ao fim do mês.

    A Ryanair porque tira partido disso….deixem mas é as pessoas trabalhar em paz.

  16. Jaime Responder

    12 Março 2010 at 12:25

    A (pouca) oferta da Ryanair em Portugal torna essa afirmação RÍDICULA: “quem ainda precisa dos pilotos da TAP?”

    Precisa da TAP quem quer viajar principalmente para Brasil e África.

    Muita gente… infelizmente =(
    E não há alternativas…

  17. Pedro Responder

    12 Março 2010 at 15:26

    Realmente devia ser: quem ainda precisa dos pilotos da tap, para viajar pela Europa?

  18. Colipo Responder

    12 Março 2010 at 15:33

    Maria, a questão é precisamente que as pessoas não trabalham… quanto à Ryanair, acho bem que ponham o país a pensar. O politicamente correcto só leva ao arrastar da crise.

  19. Pedro Responder

    12 Março 2010 at 15:35

    MV, escusas de vir tentar pôr as coisas ao contrário porque as palavras não são minhas, logo a vulgaridade delas só pode ser atribuida a quem as utilizou! Para além de vulgares, são insultuosas para quem viaja na ryanair e como diz o ditado “só não sente quem não é filho de boa gente”.

  20. arroba Responder

    12 Março 2010 at 19:05

    Bom bom era a Rya apresentar uma nova promoção oferecendo-se transportar qualquer pax da TAP prejudicado pela anunciada ameaça de greve de BORLA!!
    Assim ficavam todos felizes, a Rya cativava paxs com sua boa onda, paxs satisfeitos por irem para o seu destino sem precisarem da TAP!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>