Registe-se aqui para poder participar!
Deixe a sua questão, partilhe informação e ou comente a opinião de outros.
Marselha, Bristol, Milão |
| Page: 1 2 3 4 5 |
| Post |
|---|
|
Fiz uma ligação deste post ao artigo referente a “voos low cost para Milão” |
14:21 - 7 Janeiro 2010 |
|
Nada em perspectiva. Nos proximos tempos tenho que acalmar, pois este ano foram muitas viagens (que souberam muito bem!). Sabes como é… chega-se, faz-se contas aos gastos, diz-se que tão cedo não há viagens pra ninguém e… mal aparece uma oportunidade, lá estamos nós outra vez a curtir!!! |
12:19 - 7 Janeiro 2010 |
|
Bem PortoExplorer, grande post |
18:46 - 6 Janeiro 2010 |
|
Sábado, 2 de janeiro, petit-dejeuner na Canebiere e optimo tempo para as ilhas (sol e muito frio – 0ºmin, 6ºmax). Andamos a passear pelo Quay du Port (com um mercadinho de flores aos sábados de manhã) e até começou a nevar! Apanhamos o barco (10€ pp iv) para as Îles Frioul (não parava na d’If por causa do vento, mas passa mesmo em frente, dando para ver bem o Chateau d’If, a prisão do Conde Monte Cristo, e tirar boas fotos) e andamos por lá a seguir os trilhos. As Frioul (arquipélago) têm 2 ilhas, a Rattoneau e a Pomègues (esta é a mais gira, com vistas espectaculares, que vale bem a pena) e uma village, Frioul, onde o barco atraca e onde vivem 100 pessoas, com restaurantes e cafés. O tempo é bastante agreste, com muito vento e frio (no verão, não sei se tb será assim) e só havia um café e um restaurante aberto. Andamos pela Pomègues e almoçamos no L’Atalante (Moules e Assiette Frioulaise, isto sim, maravilha – peixe e marisco, a preço razoável). Se quiserem ver as 2 ilhas com calma, leva umas 3-4 horas. Apanhamos o barco das 15:35 para Marseille e foram os 30 minutos mais longos da minha vida. Se para lá fomos em cima, na parte destapada para ver as vistas, para cá já viemos no interior pq o mediterrâneo estava complicado devido ao vento. A certa altura o barco baloiçava imenso e com a ondulação até levantava a frente para cair de rompante em seguida… parecia que nos caía o estômago, e as ondas batiam contra as janelas e o mulherio desatava aos gritinhos… chiça, foi bem pior que os magrebinos! Só descansei qd chegamos a terra. Por acaso já tinha lido sobre isto em foruns, é preciso ter cuidado com o tempo que se apanha e foi por isso que achamos melhor não ir às Calanques, que é mais tempo de barco e mais sujeito à intempérie, e deve ser mais giro no Verão com partida em Cassis (fica para a próxima ida, para uma roadtrip pela Provence). Resumindo, gostei muito de Marselha, aquele Vieux Port está demais, com a água a entrar pela cidade adentro. Descontando os africanos e magrebinos, e os sem-abrigo, pareceu-me uma cidade simpática, que está a remodelar-se e virar-se para o turismo. Penso voltar, não a Marselha (acho que vi tudo), mas à Provence para uma boa roadtrip com carro alugado. |
17:33 - 6 Janeiro 2010 |
|
Sexta, 1º dia de 2010, acordamos tarde para tentar apanhar os cafes já abertos para o petit-dejeuner e fomos à Notre dame de La Garde (bus 60 no Vieux Port – tinhamos comprado o carte 3 jours (10,50€ pp) nas maquinetas do metro no dia anterior mas só o validamos nesta altura para dar até domingo). Apanhamos uma bosta de tempo: chuvinha miúda e uma ventania do caneco (de 100km/h), frio como ó caraças. Mas sempre era melhor andar por ali do que nas trips às ilhas, até pq nem saíam barcos. Subimos para a Notre Dame de la Garde (vistas de 360º fenomenais para a cidade e um interior deslumbrante), descemos o monte no bus e saímos a meio para a Abbaye Saint Victor (antiguinha). Descemos a pé até ao porto (é perto) e apanhamos lá o bus 83, que vai pela Corniche President Kennedy fora. Saímos no Vallon des Auffes (um porto pequenito muito pitoresco, muito giro, optimo para fotos) e almoçamos lá no FonFon (um dos melhores sitios para comer o Bouilabaisse – uma especie de caldeirada, cataplana de peixe, muito tipica de marselha). Que desilusão! Não se compara à cataplana da Afurada e é caro para carago e o problema é que lá só há 3 pratos, tudo de peixe e tb caro, um roubo! Mas teve que ser, a fome, frio, chuva e vento apertavam e nem deu para andar a procurar outras coisas… mas não vale a pena o Bouilabaisse. |
16:18 - 5 Janeiro 2010 |
|
Quinta, dia 31, andamos pela Canebiere a ver o mercado de natal, Vieux Port (lindíssimo) e fomos para o Panier (o bairro antigo). Zona em remodelação, com ruazinhas apertadas, casas recuperadas (algumas muito giras), lojinhas muito tipicas e interessantes. Aqui fica a Vieille Charité e a Cathédrale La Major (impressionante, ali em frente ao mediterrâneo). Sem medos, bom ambiente, nada de magrebinos nem maus aspecto, muitos turistas até. Regresso à Canebiere, Rue Saint-Ferréol (muito comercial e onde almoçamos, numa patisserie), Cours Julien (zona alternativa com esplanadas e lojas, muito gira!), mercado ao ar livre de Noialles (legumes, frutas, peixes e muito marisco… e bué de africanos, mas tudo pacifico!), Rue de Rome (comercial), Avenue du Prado e Rue de Paradis (esta zona é muito elegante, com lojas de alta gama, onde vivem os franceses e o people mais endinheirado). Descanso com uns croissants no hotel. Fomos jantar ao Vieux Port, o jantar de final de ano, onde nos disseram que haveria fogo de artificio no porto. Andamos por lá a fazer horas, sempre com muita gente (turistas, magrebinos, africanos) e depois uns policias informaram-nos que tinha sido cancelado, nada de fogo! Regressamos ao quarto, à nossa janela com vista para o porto, que continuava cheio de people e, já previamente preparados com uma garrafa de cidre, um belo fromage francês e tapenade (tipo patê, especialidade marselhesa) com tostas, lá festejamos o fim de ano… 2 vezes, à meia-noite de lá e à meia-noite de Portugal. No Vieux Port, muitos foguetes, muita algazarra, muita festa, mas feita pelo people que lá andava. Eu, da minha janela, fartei-me de berrar: BONNE ANNÈE !!! |
15:01 - 5 Janeiro 2010 |
|
Quarta, dia 30, cheguei ao MP2 às 21:30 e apanhei o bus (já tinha comprado os bilhetes na net-17€ i/v). Atenção que há opção comboio a metade do preço – apanha-se um shuttle grátis no aeroporto até à estação de Vitrolles, a 5 minutos, e depois o comboio até à gare St.Charles em Marselha. Mas optei pelo bus pq tinha receio de chegar depois do metro fechar. Na gare St.Charles apanhei o metro para o Vieux Port (o ultimo, durante a semana, é às 22:50). Atravessei a Canebiere e estava no Hotel Escale Oceania Vieux Port, um 3 estrelas optimo, um bocado para o carote, mas numa promoção com quarto no sotão e vista para o Porto. Assim, preferi assegurar uma boa localização, muito conforto e vista impar para o Vieux Port, caso houvesse celebrações da passagem de ano. Tive pena de não seguir a recomendação do martins (o Ibis mediterranée parecia-me optimo e bem mais barato!), mas estava receoso e não queria andar sempre preocupado com os horarios e o ambiente do metro – afinal de contas, era um reveillon e eu e a minha wife mereciamos uma coisa assim! |
14:25 - 5 Janeiro 2010 |
|
Bom, afinal fica a crónica mesmo aqui, para não andar a abrir mais topics. |
15:18 - 4 Janeiro 2010 |
|
Oi people, já cheguei de marseille… são e salvo! E não precisei de andar aos berros na rua… só o fiz por 2 vezes: em frente ao Velodrome (onde gritei ALLEZ L’OM !! ALLEZ L’OM !!) e à meia-noite do dia 31, da janela do meu quarto, a desejar BONNE ANÈE a todos. |
17:28 - 4 Dezembro 2009 |
|
Acho que falámos na altura aquando do meu regresso de estocolmo e aquando da tua partida para lá tambem de qualquer coisa… |
17:31 - 2 Dezembro 2009 |
|
Martins eu não quero dizer que não tenho receio, claro que tenho mas como sou um bocado “relaxado” nem noto em certas coisas. Olha um dos sitios mais seguros que tive foi em Estocolmo e foi o sitio onde fiquei com mais receio. Cheguei a T-Central e fui para o Metro era dia de jogo, meu Deus Policias armados até aos dentes e a baterem nas claques e vinham comboios cheios de pessoal a grital e o catano. Tas a ver a chegar a um sitio que nem bom dia sabia dizer e vejo aquele aparato todo claro que fiquei receoso mas depois apercebi-me que era excepção. Porto se fores a correr pela rua fora tens de contar ao pessoal, já estou-te a imaginar eheheheh Olha grita “sou portugues”, ninguem vai querer fazer mal a um tuga. Em loret quando disse que era tuga tive um desconto extra. |
17:18 - 2 Dezembro 2009 |
|
Hó “porto” a minha wife fartou -se de rir contigo de desatares a correr pela rua fora feito maluco, ela mandou-me dizer-te para teres calma e não entrares em stress!! |
| Page: 1 2 3 4 5 |
About the Low Cost Portugal forum | |||
|---|---|---|---|
|
Currently Online: 5 Guests Maximum Online: 57 |
Forums: Groups: 4 Forums: 17 Topics: 509 Posts: 5178 |
Members: There are 54 members There are 14 guests has made 12 posts |
Top Posters: jackslater - 46 Martins - 43 rubenm - 35 ZukaRashid - 24 zemvc - 12 |
Simple Forum WordPress Plugin created by Andy Staines: Yellow Swordfish
Forum Skin/Icons: blue / millo-icons
Default 'Silk' Icon Set created by Mark James: fam fam fam
Math Spam Protection based on code by Michael Woehrer: Software Guide
Tabbed Admin uses Tabifier by Patrick Fitzgerald: BarelyFitz Designs
My thanks to all the people who have aided, abetted, suggested and helped test this plugin

Últimos comentários