.:subscrever:.

Introduza o seu endereço de email:

Por FeedBurner

Forum
TAP... não consigo gostar dela!

Banner low cost forum

Registe-se aqui para poder participar!

Deixe a sua questão, partilhe informação e ou comente a opinião de outros.

You must be logged in to post
  • Guests disallowed
  • This forum requires Members to register
  • Registered Members can subscribe to email notifications
  • Registered Members can upload personal avatars
Login Register

Search Forums:

Current Forum
All Forums
Match Any Word
Match All Words
Match Phrase

TAP... não consigo gostar dela!

9:40 - 26 Julho 2010
JaVo Member
posts 4

Jopeg,
Eu vou abrir uma padaria, num sitio onde não haja nenhuma e vender cada pão a 10 euros, localmente!
Também vou exportar o pão. Mas no estrangeiro, mesmo considerando o custo de transporte, o preço baixa para 0,80 €…

A questão não é se pode ou não pode… Mas será correcto? Será justo?
E qual é a imagem que a minha empresa vai transmitir?
Pois é a imagem que eu tenho da TAP… e tenho legitimadade em falar mal, SIM!

14:49 - 23 Junho 2010
Viva_a_Historia Member
posts 7

Alguém me sabe dizer em quanto fica uma alteração à data e ao destino de uma reserva já feita. O serviço telefónico de atendimento ao cliente não responde às minhas chamadas. Nisto a TAP é igual à RyanAir (mas muito mais cara).

15:28 - 14 Março 2010
Jopeg Member
posts 2

Caros,

Não pretendo defender a TAP, não o vou fazer, nem ganho nada ao faze-lo … mas vou aqui explicar à comunidade o porque de um voo não directo ser mais barato.

Pode parecer um absurdo um FOR-LIS-MAD ser mais barato do que um FOR-LIS.

Explicações:
- O voo directo é mais confortável ! Logo como é que eu posso concorrer com uma companhia rival que tem um mais confortável voo directo ? Simples, baixando o preço !

- Ao baixar o preço, é possível encontrar passageiros noutros mercados sem baixar o preço dos bilhetes no mercado interno.

Isto não é um exclusivo da TAP !!! Eu consigo ir a São Paulo, com a LH via FRA, do que um alemão.

Vamos a este pensamento: Porque é que vou voar na Lufthansa entre LIS e SP com escala em FRA, se há voo directo para SP ?
Resposta: Se o preço for mais atractivo !!!

Eu não vou fazer um LIS-FRA-GRU a 900€, podendo fazer um LIS-GRU por 900€. Eu só escolho o LIS-FRA-GRU se este custar menos de 700€ … ai justifica a escala.
Por sua vez a LH vende o voo a um alemão por 900€.

Isto que a TAP faz não é prejudicar os portugueses, é “estar atenta ao mercado” e acontece com todas as companhias.

Não falem mal da TAP neste aspecto … é o mercado que dita assim as leis.

Cmps,

Jopeg

18:07 - 15 Dezembro 2009
PortoExplorer Member
posts 9

Take
Another
Plane

Para ler mais sobre a TAP e outras campanhias aereas: Diário de Bordo

17:45 - 15 Dezembro 2009
zemvc Member
posts 12

Era uma vez….
Duas amigas que compraram uma viagem Lisboa Amsterdão por 128 euros, na Tap.
Não foi mau, é um destino caro e quem não é lowcoster habilita-se a pagar assim.
Eu disse-lhes: “vão por Eindhoven e vão poupar imenso.” “Não, a Rya é uma treta, perigosa, blalblalbla…”
Resultado, no dia de embarque, apanharam trânsito, atrasaram-se, chegaram em cima da hora, chegaram ao portão mas…. o avião foi-se.
Resultado: tiveram que pagar mais 128 euros! LOL LOL LOL LOL Já temos TAP a funcionar como lowcost mas com preços highcost!!!!!!!!
Todos nós sabemos que esse é um risco que corremos nas diversas lowcost mas agora na TAP? De morrer, não sei bem a rir ou a chorar.

17:27 - 14 Dezembro 2009
Martins Member
posts 43

Os lênços brancos aqui não são bem vistos!
Vá-se lá saber porquê!!!!

9:15 - 14 Dezembro 2009
rubenm Member
posts 35

É duro de ouvir mas não deixa de ser verdade ;-)

18:01 - 13 Dezembro 2009
PortoExplorer Member
posts 9

Deita cá pra fora, tou contigo!

17:37 - 13 Dezembro 2009
jackslater Member
posts 46

Nós perdemos muito com o “desenrascanço”, para um lei nova arranjamos maneira de a contornar. Somos corruptos, porque é uma maneira de nos desenrascarmos com uns trocos a mais, e vai desde o graudo até nós, uma multa que queremos escapar, um irs menos certo etc.

Desenrascamo-nos com o estilo “não passo a factura e você não paga o iva”, pensamos que nos desenrascamos a nós e ao vendedor mas o ques estamos a fazer é a contribuir para a queda da nossa sociédade.

Não somos muito civilizados, nem temos muita preocupação em fazer as coisas bem feitas, o dinheiro e outras razões estão sempre em primeiro do que fazer bem.

E a culpa é de todos desde o pedreiro (sem ofensa) até ao primeiro ministro.

E não me venham dizer que é a crise, nós vivemos permanentemente em crise, por nossa culpa.

A Tap é um exemplo daquilo que os Portuguêses são, a Tap é um poço sem fundo de dividas (para aguentar os tachos) e ninguem faz nada para dar um bom rumo á tap.

Só quem nunca percorreu a europa é que não vê.

Temos melhorado um pouco mas não é o suficiente.

Nota: Desculpem este desabafo mas ás vezes irrita-me ser Português.

www.mgsousa.com

15:16 - 13 Dezembro 2009
PortoExplorer Member
posts 9

mas como nós sabemos como é lá fora, tb queremos um pouco disso cá, e para os espanhois tb era bom, pois ficavam a entender mais da arte do nosso muito desenrascanço.

14:50 - 13 Dezembro 2009
jackslater Member
posts 46

Pois é Porto, concordo com o que escreves-te mas os Espanhois podem ser Burros mas não são estupidos ao ponto de se fundirem com os tugas.

Já dizia um General de Napoleão:

“Napoleão esqueça Portugal, é um povo que não se governa nem se deixa governar.”

Sábias Palavras.

www.mgsousa.com

11:34 - 13 Dezembro 2009
PortoExplorer Member
posts 9

Uma só palavra: IBERISMO.
Eram só vantagens e a coisa piava de outra forma – aprendiamos com os espanhois (e nós tb lhes ensinavamos umas coisas, claro!).
Qd me deparo com as diferenças salariais (salario minimo: 450€ em PT, 700€ ESP; salario medio: 1000€ PT, 2000€ ESP, 3000€ UE, onde só a Polonia está abaixo, por enquanto!) e tudo o resto… só me apetece fugir daqui (e só não o faço pq acho que não devemos fugir das coisas, mas sim combater o q está mal e denunciar estas vergonhas).
VIVA O IBERISMO, APOIEM PORTUGAL E ESPANHA UNIDOS NUM SÓ (seriamos Ibéricos, sem deixar de ser portugueses)

About the Low Cost Portugal forum

Currently Online:

5 Guests

Maximum Online: 57

Forums:

Groups: 4

Forums: 17

Topics: 509

Members:

There are 54 members

There are 14 guests

has made 12 posts

Top Posters:

jackslater - 46

Martins - 43

rubenm - 35

ZukaRashid - 24

zemvc - 12

Simple Forum - Version 2.1 (Build 237)

Simple Forum WordPress Plugin created by Andy Staines: Yellow Swordfish

Forum Skin/Icons: blue / millo-icons

Default 'Silk' Icon Set created by Mark James: fam fam fam

Math Spam Protection based on code by Michael Woehrer: Software Guide

Tabbed Admin uses Tabifier by Patrick Fitzgerald: BarelyFitz Designs

My thanks to all the people who have aided, abetted, suggested and helped test this plugin

Share and Enjoy:
  • email
  • Print
  • PDF
  • del.icio.us
  • FriendFeed
  • LinkedIn
  • MySpace