Para receber newsletter diária

Recebe as notícias por email:

 

Sobre

O que é

O Low Cost Portugal (LCP) é um  canal de notícias sobre companhias de “baixo custo”, “low cost”, “low fare”, “no frills”, “low budget”, etc. Cobre o tema aviação e, desde agosto 2010, todos os outros sectores económicos.

Objetivo

Informar consumidores e profissionais, sobre serviços low cost por via de conteúdos claros e acessíveis.

Como

É escrito com cadência no país de origem (Portugal), contudo, tem em conta o contexto global.

Porquê?

A expansão das “low cost” no mercado turistico, económico e não só  foi natural desde a década de 70 do século passado. Na aviação, por exemplo, um novo paradigma emergiu entre a explosão das companhias “baixo custo”, a adaptação das regulares e as novas racionalidades de transporte. O cliente passou a ditar as mudanças da economia. Entretanto, a história do segmento “low cost” faz-se dia a dia… e é a história que o lowcostportugal.net revela post a post desde 2006.

Quando

O primeiro texto foi colocado a 18 de Dezembro de 2006 numa plataforma blogspot. Semanas após, o blog migrou para a rede TubarãoEsquilo e tounou-se um site de referência sobre o segmento low cost. Citado pela imprensa, recomendado por profissionais, empresas e consumidores de produtos e serviços .

Numa primeira fase focou-se apenas em companhias aéreas de baixo custo. Em 2010, abriu o seu espectro a outras áreas low cost, mantendo o forte pendor na aviação.

Uma referência

Desde o início o LCP adopta uma postura profissional, concretizando, sempre que possível, as informações que publica com as fontes oficiais. É considerado um meio especializado e já foi, por várias vezes, referenciado pela imprensa escrita, TV, rádio, sites, etc. Por exemplo, Meios & Publicidade (outubro 2011) e Dica da Semana (Agosto 2012).

Quem

O site é coordenado e editado por Sérgio Bastos e André Candeias, que é responsável pela área técnica (design e web).

Comentários

Os comentários e da comunidade são uma mais valia deste espaço. Reúnem opiniões não só de pessoas interessadas em viajar, mas também académicos, profissionais e não só. Por forma a ser um espaço com qualidade, há comentários que são retidoseditados ou mesmo eliminados. Interessa a discussão, a troca de ideias e não a “trolitada”. Por questões de software, o primeiro comentário de um novo utilizador não será publicado automáticamente. O LCP reserva-se ao direito de não publicar, ou mesmo de apagar, comentários de “users” que assinem com emails inválidos.

Marca registada

LOW COST PORTUGAL® é uma marca registada. Todos os direitos são reservados.